










The Baronesa: um hotel de 5 estrelas que pode ser seu…
A Consultan prepara o lançamento de um empreendimento de alto luxo em Santa Catarina, denominado The Baronesa Luxury Hotel Apartments. O projecto, uma reabilitação de um antigo palácio, é de um hotel 5 estrelas, com 29 fracções, situado no Largo Conde Barão, operado pela Bomporto Hotels, que também opera o já bem sucedido The Lumiares, no Chiado e, em breve, operará “The Rebello”, em Gaia.
O projecto resulta da reabilitação do Palácio do Conde-Barão do Alvito datado do Século XVII, residência dos Barões (mais tarde Condes) de Alvito e situa-se em Santa Catarina, um dos bairros mais procurados de Lisboa.
Como hotel 5 estrelas, o The Baronesa contará com garagem em cave, arrecadações, ginásio e SPA. Seu ponto alto é o jardim secreto, com uma área de 1350m2 e uma piscina particular para uso exclusivo dos hóspedes.
Em relação à gastronomia, tanto o pequeno almoço dos hóspedes quanto as refeições e cartas de vinhos premiados oferecidos ao público, estarão a cargo do restaurante Alvito, comandado pelo estrelado chef Miguel Castro e Silva.
A sua invejável localização, junto ao mercado da Ribeira, do Santos Design District e do Rio Tejo, representam um mais-valia para o The Baronesa Luxury Hotel Apartments que se apresenta ao mercado como a conjugação entre lazer e investimento.
O projecto arquitectónico é da MetroUrbe, dos arquitectos João Pedras e Helder da Silva Cordeiro, que foram já responsáveis pelo apart-hotel The Lumiares, no Bairro Alto.
Segundo Peter Lowe - um dos proprietários da empresa inglesa promotora do The Lumiares e do The Baronesa - referiu ao DI há uns tempos atrás,— as duas promoções e uma terceira ainda não lançada no mercado deverão representar um investimento “entre 60 a 80 milhões de euros no seu conjunto”.
Mais um caso de sucesso
As 29 fracções apresentam tipologias entre o T0 e o T2, com áreas entre os 44 e os 122 m2. Estando algumas delas já sob reserva. “Acreditamos que este será mais um grande sucesso da linha de hotéis planeada e operada pela Bomporto Hotels, que já tem um belo histórico com o The Lumiares, outro projecto que comercializamos com sucesso no Chiado. As fracções, que partem dos 500 mil euros, são entregues com níveis de acabamento altíssimos, agradando aos mais exigentes clientes. Assim, temos um excelente produto de investimento, podendo-se unir a obtenção de um Golden Visa com o rendimento garantido que o projecto oferece” afirma Guilherme Grossman, director da Consultan.