Teixeira Duarte com prejuízo de quase 20 M€ no 1º semestre
A Teixeira Duarte totalizou um prejuízo de aproximadamente 19,872 milhões de euros no primeiro semestre, valor que compara com um resultado líquido negativo de 5,4 milhões de euros apurado no período homólogo, foi comunicado ao mercado.
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período em causa, os rendimentos operacionais da construtora fixaram-se em 310,5 milhões de euros, abaixo dos 360,5 milhões de euros registados na primeira metade de 2020.
Entre janeiro e junho, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foi de 25,6 milhões de euros, quando, em igual período do ano passado, ascendeu a 44,2 milhões de euros.
Por sua vez, os gastos operacionais cederam 9,9%, nos primeiros seis meses do ano, para 284,9 milhões de euros.
Os resultados financeiros da empresa ficaram praticamente estáveis, passando de 18,3 milhões de euros até Junho de 2020 para 18,34 milhões de euros no primeiro semestre do corrente ano.
Já o volume de negócios atingiu 258,6 milhões de euros, uma diminuição de 18,7% face a Junho de 2020.
“
“O grupo Teixeira Duarte mantém a previsão da continuidade das operações nos diferentes sectores e mercados em que tem vindo a operar, ainda que influenciada pelos impactos causados pela situação pandémica global e do facto das desvalorizações de moedas de países onde o grupo opera diminuírem a relevância em euros das respetivas actividades”, refere o grupo em comunicado.