CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

TUU – Buikding Design Management para debater o Futuro da Construção com os mais jovens

14 de julho de 2022

Entre 18 e 22 de Julho a TUU – Buikding Design Management propõe-se a trazer talento para Coimbra com a 2ª Edição Academia TUU – Academia Summer Edition. O Futuro da Construção é o foco principal de uma semana pensada e criada para os mais jovens, na qual, através da partilha de experiências, pode ser uma mais-valia à sua formação, proporcionando-lhes um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

Já a 13 de Maio a TUU – Building Design Management levou a cabo a 1ª edição da Academia TUU onde o tema “A (R)evolução do BIM” foi cabeça de cartaz. Após o sucesso que teve o primeiro encontro, surge a necessidade de pensar e criar uma Academia voltada para os mais jovens, a Academia TUU Summer Edition – O Futuro da Construção. 

Temas como Construção 4.0, Sustentabilidade, Digitalização, Eficiência Energética dos Edifícios, Domótica, Metaverso, entre outros, vão dominar uma semana com momentos únicos de aprendizagens enriquecedoras nas mais diversas áreas de atuação da TUU. Hélder Loio, CEO e fundador da TUU, “acredita que a partilha de conhecimentos dos melhores nestas áreas é uma mais-valia à formação dos mais novos, proporcionando-lhes um primeiro contacto com o mercado de trabalho de uma forma dinâmica, informativa e motivadora. O futuro da construção está nesta geração futura!”.

Dia 19 de Julho será um dia aberto à comunidade. Talks Day é o ponto de partida para aquele que será marcado por diversas conferências e mesas redondas onde, nomes como António Meireles, fundador da ndBIM Virtual Building, João Marcelino, membro fundador e Presidente da Associação Passivhaus Portugal, Jorge Brito, Secretário Executivo Intermunicipal da CIM Região de Coimbra e Maria João Feio, Investigadora da Universidade de Coimbra, Departamento de Ciências da Vida, FCTUC, e do MARE-Marine and Environmental Sciences Centre & Laboratório Associado ARNET, são só alguns dos oradores que a TUU vai trazer para todos os que dele quiserem fazer parte através do link:  https://forms.office.com/r/Bc2Aa4Nv3U 

A Academia TUU - Summer Edition é organizada pela da TUU – Building Design Management e conta com o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros – Região Centro, UC Business, CIM – Região de Coimbra, Metro Mondego, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Fundação da Juventude e AICCOPN. 

Quanto aos patrocinadores, são eles: Climacer, JRC Construções, KNAUF, Reynaers, Mapei e Robbialac, e os parceiros The Loop, BIRD, ndBIM, Praxis, Danosa e Sanindusa.