CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

mosaic quer construir smart cities do futuro

22 de abril de 2018

A mosaic é a nova marca do grupo dst criada com o objetivo de abordar, de forma integrada, o mercado das Smart Cities.

Apresentada na Portugal Smart Cities Summit 2018, em Lisboa, a marca, que pretende criar uma rede que ligue as pessoas ao território, quer sejam vilas, aldeias ou cidades, vai agregar uma ampla variedade de tecnologias e competências de várias áreas - engenharia, energia, comunicações e ambiente -, que, até ao momento, eram disponibilizadas aos clientes, de forma isolada, por cada uma das empresas do grupo dst.

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, adiantou que com base num portfólio diferenciador de competências internas, "a mosaic oferece ao mercado soluções tecnológicas que representam uma resposta completa aos desafios dos seus clientes, ao invés de vender produtos e serviços de forma avulsa e que requerem a integração pelo próprio cliente". Ou seja, "não vendemos plataformas tecnológicas ou aplicações informáticas, mas soluções que dão resposta a problemas reais ou a oportunidades de melhoria através da inovação tecnológica", evidencia.

Os três eixos fundamentais que sintetizam a operação da mosaic, que ambiciona "construir as smart cities do futuro, são: "Promover a economia circular, o controlo das infraestruturas da cidade e um ambiente sustentável; aproximar o decisor ao cidadão, através de serviços universais e de proximidade, centrados no aumento do bem-estar e no exercício da cidadania com uma maior participação; e promover a coesão e a inovação social, cultural e territorial.