CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Portugal Renewable Energy Summit 2020 acontece em Outubro em formato digital

26 de agosto de 2020

Em modelo totalmente digital e com emissão a partir da Culturgest, em Lisboa, a APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis organiza o Portugal Renewable Energy Summit 2020, no próximo dia 7 de Outubro e conta com a participação de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Acção Climática, de João Galamba, Secretário de Estado da Energia, e de Pedro Amaral Jorge, Presidente da APREN.

Em discussão estarão temas como o Green Deal Europeu, a Estratégia de Hidrogénio Verde, os principais desafios do sector das energias renováveis em Portugal e na Península Ibérica, entre outros.

Em simultâneo, e à semelhança das edições anteriores, será também realizada a cerimónia de atribuição do Prémio APREN, dedicado à divulgação de teses académicas (mestrado e doutoramento) realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com as energias renováveis.

A edição do Prémio APREN 2020, que conta com o apoio da Voltalia no caso das teses de doutoramento, encontra-se com as candidaturas abertas até 30 de Agosto. Podem participar todos os alunos do ensino superior nacional, com dissertações de mestrado e doutoramento, escritas em português ou inglês, no âmbito da temática da electricidade renovável.

Como forma de reconhecimento, para além da participação gratuita em todos os eventos da APREN durante 2021, existem ainda prémios de valor monetário. Para os doutorados, a tese vencedora é premiada com 2.000 euros e a segunda melhor tese de doutoramento recebe 1.000 euros de prémio. Já no mestrado, a tese vencedora recebe 1.500 euros e a segunda melhor é premiada com 750 euros.

As inscrições para este evento, que conta este ano com mais meio dia de conferência e com preços mais acessíveis, por forma a promover a literacia energética e o conhecimento mais profundo desta área tão importante para o futuro, já se encontram abertas no site da APREN.