
Startup proptech espanhola Housfy entra em Portugal para vender casas pela internet
Fundada em em Barcelona em 2017, a Housfy é uma plataforma de vendas de casas e já vendeu mais de duas mil residências, detendo 5% do mercado em Madrid e Barcelona, o que coloca a empresa entre as cinco melhores agências imobiliárias na Espanha. Chega agora a Portugal, depois de uma ronda de financiamento de seis milhões de euros, com o objectivo de finalizar o primeiro ano com 300 propriedades no seu portefólio e uma centena de transacções fechadas.
A Housfy revela que vende apartamentos através de sua plataforma numa média de apenas 60 dias, a preço de mercado, e não cobra uma comissão - apenas uma taxa fixa de 3.990 euros.
Segundo a EU-Startups.com, publicação on-line com foco em startups na Europa, a Housfy irá operar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, onde mais de 100.000 casas são vendidas por ano. A startup proptech indica que as comissões imobiliárias típicas em Espanha e Portugal são muito semelhantes; em Lisboa e no Porto, a comissão para vendas ao domicílio varia entre 3% e 6%. Com a plataforma da Housfy, os proprietários podem economizar até 20 mil euros.
“O mercado imobiliário em Lisboa e no Porto é muito activo e os consumidores portugueses e espanhóis são semelhantes”, afirmou Albert Bosch, CEO e fundador da Housfy à EU-Startups.com. “Esses e mais factores levam-nos a acreditar que a recepção do nosso modelo de negócios será a mesma ou até melhor do que na Espanha. No primeiro ano, o objectivo é atingir 300 propriedades em nosso portefólio e fechar 100 transacções. ”
A marca da empresa em Portugal irá variar ligeiramente da marca da empresa-mãe. Como na Itália, a empresa usará o nome Housefy e não o Housfy.