CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Seixal inaugura Piscina Municipal de Aldeia de Paio Pires

24 de abril de 2021

A nova Piscina Municipal de Aldeia de Paio Pires, no Seixal, vai ser inaugurada este domingo, dia 25 de abril, no que corresponde à concretização de um antigo desejo da população residente naquela localidade. O equipamento representa um investimento municipal de 2,3 milhões euros e permitirá complementar a oferta desportiva e o serviço municipal já prestado pelas piscinas municipais de Amora e Corroios.

Para o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU), "este será um dos pontos altos das comemorações dos 47 anos do 25 de Abril no concelho, não só devido ao facto de se colmatar uma necessidade da população, mas também pelo simbolismo que representa a abertura de mais um equipamento que proporciona a democratização do desporto e de hábitos de vida saudáveis". O autarca refere que a nova unidade será gerida pelo município e pelo Clube Desportivo do Pessoal da Siderurgia. 

 

Uma unidade que se distingue pela eficiência energética

A nova piscina terá capacidade para receber aproximadamente 1000 utentes por dia e está servida por estacionamentos, um espaço multiusos para a juventude e ainda um parque canino. Tem 25 metros de comprimento por 12,5 metros de largura, seis corredores e uma profundidade variável desde 1,10 metros até 2 metros. Distribui-se em dois pisos: um piso subterrâneo com áreas técnicas e de manutenção. Um piso térreo com o tanque, balneários e sanitários; bancada com 40 lugares; sala para técnicos e primeiros socorros; sala de espera; haverá dois conjuntos de vestiários, balneários e sanitários para utentes de ambos os sexos e outro para crianças acompanhadas dos pais ou educadores. A piscina está equipada com painéis solares e paredes envidraçadas para facilitar a entrada de luz natural e proporcionar o menor dispêndio possível de energia.

"Esta é a terceira piscina do município — refere o presidente da autarquia da margem sul do Tejo —, um equipamento que se destaca pela eficiência energética, e que trará poupanças em termos do consumo de electricidade e de redução de emissões de CO2."