CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Rui Moreira é o novo Head of Porto da CBRE para liderar a zona Norte do país

17 de maio de 2022

A CBRE, consultora na prestação de serviços imobiliários, anuncia a contratação de Rui Moreira para a posição de Head of Porto, que irá liderar a atividade da consultora afeta ao escritório do Porto e de toda a região Norte.

Rui Moreira tinha já trabalhado na CBRE entre 2012 e 2017, inicialmente como Senior Asset Manager, mais tarde como Associate Director de Capital Markets e, no fim, como Director – Head of Shopping Centers, cobrindo todas as linhas de serviço desta classe de ativos.

“Contamos com a experiência e empenho do Rui para desenvolver ainda mais a presença da CBRE no Porto. Nos últimos anos consolidámos a equipa nas diversas áreas em que operamos e sabemos que uma liderança experiente será um fator decisivo para alcançar os resultado ambiciosos a que nos propusemos na região Norte do nosso País”, indica Francisco Horta e Costa, Director-Geral da CBRE Portugal.

“O imobiliário nacional está a passar por uma fase entusiasmante e o mercado do Porto é um dos motores deste dinamismo. A cidade conquistou uma agenda imobiliária própria e hoje em dia atrai investidores e ocupantes dos quatro cantos do mundo. Os nossos objetivos imediatos passam por consolidar, no Porto, uma equipa multidisciplinar de alta performance, capaz de amplificar a notoriedade da marca CBRE a Norte e apoiar de forma diferenciada os nossos clientes que pretendem entrar ou expandir o seu negócio na cidade invicta”, acrescenta Rui Moreira, o novo Head of Porto da CBRE Portugal.

Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Rui Moreira, antes de se juntar novamente à CBRE, ocupou o cargo de Vice Presidente da área de Asset Management na Jamestown, sendo responsável pelo portefólio Ibérico da empresa. Com mais de 15 anos de experiência no setor imobiliário, dez dos quais em Madrid, foi Senior Asset Manager em diferentes fases da carreira na Unibail Rodamco, Intu e CBRE. Durante este período geriu portefólios de grandes centros comerciais, incluindo quatro dos dez maiores ativos de retail do mercado Espanhol, liderando projetos emblemáticos de expansão e reforma desses centros, tais como a Diagonal Mar, em Barcelona e o Intu Xanadú, em Madrid. Entre 2007 e 2011, trabalhou na Sonae Sierra como Investment Analyst, tendo começado a sua carreira como Controller de crédito no Grupo Auto Sueco (Nors).