Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Reabilitacao
Promotores solidários com populações de áreas ardidas

 

Promotores solidários com populações de áreas ardidas

 

Promotores solidários com populações de áreas ardidas

 

Promotores solidários com populações de áreas ardidas

 

Promotores solidários com populações de áreas ardidas

6 de fevereiro de 2018

Imobiliários (APPII) e a empresa promotora de capitais chineses Level Constellation, a que se juntaram o atelier de arquitectura Conceito, a MAP Engenharia e a Invescon, solidarizam-se com as populações atingidas pelos dantescos incêndios que atingiram o centro do país reabilitando o infantário de Midões, no concelho de Tábua. Ao projecto de reconstrução do infantário foi dado o bonito nome de “A Escola de Todos Nós” e hoje o processo de reabilitação do imóvel e envolvente está em marcha.

As obras de reabilitação arrancam três meses após o imóvel ter sido devastado pelo incêndio de Outubro de 2017, realizando-se hoje, 6 de Fevereiro a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”. Durante a cerimónia a Level Constellation entregará um cheque de 20.000 euros ao Presidente da Câmara Municipal de Tábua, destinados à reconstrução da escola de Midões onde, até há muito pouco tempo, 21 crianças da região brincavam, riam e eram felizes e hoje é, ainda, um espaço coberto pelo negrume das chamas que o devastaram.

Mãos à Obra!

 

Em tempo recorde, uma equipa de Voluntários apoiada pela APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários – conseguiu colocar em marcha o processo de reabilitação do edifício. A iniciativa conta com o apoio do Município de Tábua e da Junta de Freguesia de Midões.

Nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Tábua, este será, talvez, um dos primeiros edifícios afectados pelas chamas a ficarem concluídos. Mário de Almeida Loureiro avança, ainda, que está previsto que esta “Escola de Todos Nós” esteja operacional e pronta a receber os alunos já no próximo ano lectivo de 2018/2019.