CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Matosinhos requalifica três conjuntos habitacionais do concelho

25 de setembro de 2020

A MatosinhosHabit, em conjunto com a Câmara Municipal de Matosinhos, ao abrigo do programa "Estar Perto das Pessoas", vai principiar, no mês de Outubro, obras de requalificação em três conjuntos habitacionais do concelho: Carcavelos (Matosinhos), Seixo I (São Mamede de Infesta) e Biquinha – 3.ª fase (Matosinhos).
As intervenções receberam autorização para avançar, depois de ultrapassados todos os procedimentos legais, permitindo fazer face a situações de agravamento do estado de deterioração das habitações, em virtude do tempo decorrido, o que vem dar resposta a uma prioridade da MatosinhosHabit.
No Conjunto Habitacional de Carcavelos serão 240 habitações intervencionadas num total de 3,97 milhões de euros, no Seixo I as operações envolvem  230 residências com um custo de 2,7 milhões de euros, e, por fim, na Biquinha – 3.ª Fase, serão 46 as casas beneficiadas no valor de 949 mil euros. Serão, assim, 516 famílias a usufruir destas requalificações.
Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, sublinha que «através deste investimento poderemos requalificar diversos conjuntos habitacionais do concelho que há muito necessitavam desta operação. O objectivo é beneficiar habitações municipais, através de obras adequadas a cada necessidade, previamente identificada nos agregados familiares, proporcionando-lhes assim uma melhor qualidade de vida e bem-estar habitacional.»
A conclusão das obras no conjunto habitacional da Biquinha – 3.ª Fase decorrerá no prazo de um ano (2021), ao passo que as intervenções de Carcavelos e do Seixo terminarão em 18 meses (2022).