Casas antigas cada vez mais procuradas por investidores imobiliários para reabilitarem
Investidores no segmento de luxo têm optado pela reabilitação de imóveis, procurando casas históricas e repletas de património, revela a Engel & Völkers, multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo.
A rede de mediação presente em Portugal também tem verificado no último ano uma crescente procura por propriedades reabilitadas. A preservação da história, valorizada por muitos investidores premium, parece ser um dos factores que levam a adquirir esta tipologia de casas. De facto, indica ainda que o segmento premium de reabilitação de casas tem sido um nicho explorado durante os últimos anos.
Actualmente, em Portugal, a Engel & Volkers apresenta algumas propriedades repletas de história e disponíveis para processos de restauração. Seja um apartamento apartamento do século XVIII no coração do Chiado, em Lisboa, um Palacete com 17 quartos num dos bairros mais históricos e culturais de Lisboa, ou um apartamento do século XVIII com cinco assoalhadas na Sé de Lisboa e até uma moradia T9 do século XVIII no Chiado - Lisboa.