CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

RE/MAX Portugal compra RE/MAX Alemanha

30 de setembro de 2019

Pouco tempo decorrido sobre a aquisição da RE/MAX França, a RE/MAX Portugal — a maior rede imobiliária a operar em território nacional — volta a apostar na internacionalização.

A RE/MAX Portugal reforça a sua aposta na expansão internacional e, dois meses depois de ter adquirido os direitos da RE/MAX França, comprou agora os direitos de franchising da marca na Alemanha, um mercado que, até ao final deste ano, deverá facturar cerca de mil milhões de euros.

A operação representa um investimento de quatro milhões de euros ao longo de três anos. O objectivo, tal como em França, é “replicar na Alemanha o modelo de negócio que tem sido um caso de sucesso no nosso país” - refere Manuel Alvarez, presidente RE/MAX Portugal.

 

Desde 1997...

A RE/MAX está na Alemanha desde 1997, tendo iniciado a sua expansão a partir da região Oeste. Com sede em Estugarda, é a terceira maior rede a operar no país – a primeira em termos de marcas internacionais. Possui 181 agências, um número que tem vindo a crescer ao longo do último ano e que, com esta aquisição, deve aumentar significativamente, já que o objectivo é abrir 100 unidades por ano.

Com 676 agentes, a operação na Alemanha teve, nos primeiros meses do ano um crescimento de 13,3% nos valores de negócio e de 4,7% em transacções. No ano passado foram vendidos 3742 imóveis, mas as perspectivas para este ano são bastante animadoras, prevendo-se um volume de negócios de mil milhões de euros até ao final deste ano – referem os responsáveis da rede em Portugal, que refere que “equipas da RE/MAX Portugal vão levar para a Alemanha o seu know-how, ideias e as boas práticas, essenciais para que esta operação venha a ser tão bem-sucedida como a portuguesa”.

Manuel Alvarez, presidente RE/MAX Portugal, encara esta aquisição não só como o reconhecimento do excelente trabalho realizado no nosso país, mas também como mais uma etapa de um forte ciclo de crescimento da empresa. “Queremos transmitir ao mercado alemão a confiança de uma marca que procura recrutar os melhores profissionais do mercado, garantindo que os nossos clientes vão poder contar com equipas motivadas e altamente dedicadas”.

 

Caraterísticas do mercado alemão

O mercado imobiliário germânico é um pouco diferente do português e mesmo do europeu. Apenas 51,40% dos alemães compraram a casa onde vivem, o que é uma das percentagens mais baixas da União Europeia. Ainda assim, 90% das transacções da RE/MAX Alemanha são vendas – informa o presidente da rede em Portugal.

Segundo este, o mercado imobiliário está em expansão: “o preço arrendamento está a aumentar 3,2 % por metro quadrado e o dos imóveis deverá subir, até ao final do ano, cerca de 3%”.