Prédio da Federação Portuguesa de Futebol vai ser um hotel digital
O NUMA Group, organização europeia de hotelaria digital e desenvolvimento tecnológico, anunciou hoje em Lisboa e Berlim o lançamento do seu modelo de sucesso NUMA em Portugal, inaugurando o seu novo hotel totalmente digital, com 77 unidades (quartos) e 154 camas em Lisboa, totalizando 1.600 metros quadrados, no segundo trimestre de 2024, na antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Situado numa zona empresarial exclusiva e rodeado de vários hotéis de 5 estrelas, a localização do novo hotel NUMA está próxima da zona do Príncipe Real. Encontrando-se, por isso, também a uma curta distância a pé da Avenida da Liberdade, um local com várias lojas do mercado de luxo, sendo assim uma excelente localização para viajantes que venham visitar o país em lazer ou em trabalho.
O NUMA Group utiliza as suas soluções de tecnologia inovadoras, oferecendo uma experiência de excelência aos hóspedes e reduz os custos operacionais até 60%. O sistema NUMA é altamente robusto, o que se comprovou no período pandémico. Como exemplo, mesmo em pandemia, o NUMA alcançou mais de 85% de ocupação de reservas de quartos a nível europeu em 2021, 230% acima da média do mercado europeu.
Com a expansão para Portugal, o Numa Group continua o seu percurso de crescimento na Europa. Já em Abril de 2021, a empresa alemã entrou no mercado espanhol e adquiriu um fornecedor local algumas semanas depois. Em Outubro de 2021, o NUMA Group anunciou o seu lançamento em Itália, abrindo hotéis totalmente digitais em locais
privilegiados das cidades de Roma, Milão e Florença. Já em junho de 2022, o NUMA entrou no mercado norueguês, determinado assim a sua presença nas principais cidades de sete países europeus.
O NUMA é liderado em Portugal por Philipp Rohweder, Diretor da Real Estate. Rohweder, que conta com mais de 12 anos de experiência em investimentos imobiliário e com mais de 1,3 mil milhões de euros investidos. Antes de ingressar no NUMA, Rohweder foi co-diretor e diretor de investimentos em habitação alternativa, num grande investidor de capital privado imobiliário europeu.
"Para o NUMA, Portugal é um dos mercados europeus mais importantes do futuro, com grande importância estratégica. Acreditamos que o nosso modelo de sucesso se ajusta perfeitamente às especificidades do mercado local. No nosso lançamento no mercado em Lisboa, estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos nossos futuros hóspedes um
edifício histórico, que já foi visitado regularmente pelo jogador de futebol mundial CR7 e pela Seleção", revela Philipp Rohweder, Diretor do NUMA Group. Acrescenta ainda: "Como líder europeu de alojamento alternativo com tecnologia, o nosso objetivo com o NUMA é estabelecer uma geração completamente nova de hotéis e alojamento de curta duração,
inovando também a indústria em Portugal. A nossa experiência reside em oferecer aos clientes soluções totalmente integradas com tecnologia no setor de hospitality. Esperamos que este setor continue a beneficiar das tendências do momento, das mudanças no comportamento do consumidor e recuperação geral pós-pandemia".