Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Portugal regressa ao 3º lugar do ranking mundial para investir

 

Portugal regressa ao 3º lugar do ranking mundial para investir

24 de novembro de 2017

Portugal saltou para o terceiro lugar no ranking Top of the Props, atraindo o maior número de procura por imobiliário desde Março. A Espanha regressou à primeira posição, destronando os EUA.

Com uma subida de quatro posições, o nosso país conseguiu em Outubro mais uma vez ser um dos preferidos dos investidores estrangeiros para a compra de imobiliário. Segundo o TheMoveChannel, o principal site independente de imobiliário internacional, que avalia mensalmente o interesse a nível mundial dos investidores, Portugal teve um aumento significativo no interesse internacional, com inquéritos mais do que a duplicar mês a mês até Outubro para representar 4,37% do total.

A Espanha foi o destino número um, o país representou 6,49% dos inquéritos, ultrapassando a França e derrubando os EUA do topo. A propriedade dos EUA passou para o segundo lugar, com 5.05% das investigações, enquanto a França caiu para o quinto lugar, com 2,61%.

A procura também aumentou para a propriedade nos Emirados Árabes Unidos e na Turquia, já que os investidores continuaram a retornar aos mercados familiares do Oriente Médio em 2017. A Nova Zelândia também entrou no top 10 pela primeira vez, representando 1,53%. Com a Itália ainda classificada no top 10 e Chipre de regresso ao top 15, porém, os meses mais frios continuam a ser uma boa altura para os destinos europeus chegarem à frente.

O índice Top of the Props de Outubro destaca o interesse estável na Espanha por compradores estrangeiros, mesmo quando o país atingiu as manchetes de notícias com controverso voto de independência da Catalunha. A Andaluzia e a Comunidade Valenciana continuam a dirigir a maior parte da actividade.

As consultas gerais para os imóveis espanhóis subiram mais de 50% mês a mês, reforçando a persistente popularidade do país entre os investidores de casas que procuram o sol. Para Select Resorts, que se especializam em investimentos internacionais e no Reino Unido, o volume de inquéritos marca o negócio como de costume para os hotspots costeiros.

Georgina Reilly  Diretora de Operações da Select Resorts, explica que "o mercado imobiliário espanhol é muito regionalizado ". Esta é a quarta vez em 2017 que a Espanha se classificou em primeiro lugar.

#

Country

Share

Change

1

Spain

6.49

 2

2

USA

5.05

 1

3

PORTUGAL

4.37

 4

4

UAE

2.84

 23

5

France

2.61

 9

6

Jersey

2.53

 4

7

Turkey

2.42

 –

8

Cape Verde

1.66

 2

9

Italy

1.58

 3

10

New Zealand

1.53

 6