

Portugal no 2º lugar do ranking para investir em imobiliário
Portugal ficou no 2º lugar do ranking mundial para investir em imobiliário em Abril, segundo o TheMoveChannel, o principal site independente de imobiliário internacional.
No topo da lista está os Estados Unidos da América, seguido de Portugal e na terceira posição a Espanha. O 4º lugar é ocupado pelo Canadá, seguido da França, sendo a 6ª posição da Itália, depois Turquia, ficando os Emirados Árabes Unidos (EAU) no 8º lugar, a República Dominicana em 9º e a Alemanha na 10ª posição.
A maior surpresa foi a entrada no TOP 10 dos EAU que segundo informação recente da Standard & Poors Ratings Services a entrada no Ranking deve-se aos preços dos imóveis nos Emirados Árabes Unidos terem diminuído cerca de 10% em 2015. A pressão dos preços baixos do petróleo também pesou sobre o mercado no ano passado.
Os EUA continuam a ser o destino número um, tornando-se 11,96% das consultas. Portugal roubou o segundo lugar da Espanha, tendo a quota de inquéritos aumentado para 4,49% (à frente da Espanha que alcançou 4,16%). A França também subiu para o quinto lugar de sexto, seguido pela Itália, que subiu de sétimo para sexto. Canadá completou o Top Five em quarto lugar, com 3% de todos os pedidos.
"O imobiliário europeu mantém-se inalterado, porém, com os compradores deixando de lado quaisquer preocupações com o Brexit, vão continuar procurando pechinchas em Portugal, Espanha, França e Itália", revela Dan Johnson, director do TheMoveChannel.