



Nos Jardins Efanor em Matosinhos vai nascer a 1ª Edge City em Portugal, num investimento de 250 M€
A Grandavenue72 vai investir cerca de 250 milhões de milhões na maior cidade dentro de uma cidade em Portugal, nos Jardins Efanor em Matosinhos, até 2025.
Com sede no Porto, a Grandavenue72 adquire em 2017 a Prédios Privados, um dos activos de maior valor no portefólio imobiliário da Sonae Capital, pelo valor de 30 milhões de euros, num investimento total que ascenderá nos próximos cinco anos a 250 milhões de euros.
O projecto será gerido pela Invest&Co, empresa especializada em ativos imobiliários, numa área total de 120.000 m2, que incluirá serviços, comércio, hotelaria e zona residencial. A Invest&Co irá promover e coordenar todo o desenvolvimento e entrega do projecto chave na mão, nos segmentos empresarial e particular, dado o seu know-how e experiência multidisciplinar da equipa.
“Este é o nosso maior projecto imobiliário no qual respeitaremos todo o legado deixado pela família Azevedo, através da sua Fundação. Queremos que os Jardins Efanor sejam um espaço de coliving e coworking com uma qualidade de vida superior. Com cerca de 50,000 m2 de zona verde, seguem as novas tendências de urbanismo enquanto área privilegiada assente nos conceitos de mobilidade e sustentabilidade.”, refere Pedro Rolo, CEO da Invest&Co.
O mega projeto Jardins Efanor encontra-se em fase de pré-venda, estando já 50% dos imóveis reservados. Até final do primeiro trimestre de 2020, estarão disponíveis mais de 60 apartamentos tipologia T3 e T4.
Empreendimento:
• Investimento a cinco anos: 250 milhões de euros;
• Investimento inicial: 30 milhões de euros;
• Terreno total: 600,000 m2;
• Jardins Efanor: 120,000 m2;
• Projecto 60% residencial - 400 apartamentos;
• Projecto 40% serviços – Centro Comercial, Hipermercado, Hospital, Universidade, Colégio Escolar, Estação de Metro, Residência Sénior, Student Housing, Hotel, Centro Empresarial.