










Monverde Wine Experience Hotel premiado pela World Luxury Spa
O Monverde Wine Experience Hotel acaba de ser premiado pela World Luxury Spa como Europe Luxury Hideaway. Este galardão é o oitavo em menos de um ano.
"É um grande orgulho e um privilégio enorme ver o serviço de elevado valor acrescentado que, diariamente, prestamos aos nossos clientes e visitantes ser reconhecido por instituições e organizações nacionais e internacionais de grande relevância e que vêm assim acrescentar mais um selo de qualidade ao Monverde Wine Experience Hotel”, refere Miguel Ribeiro, director do hotel. "Estes galardões resultam, sobretudo, do trabalho executado por uma equipa de recursos humanos dedicada e experiente, que todos os dias procura elevar o nome do hotel ao expoente máximo da hospitalidade nacional".
O Monverde Wine Experience Hotel afirma-se como uma das unidades hoteleiras mais premiadas do panorama turístico português, vendo o seu serviço e as suas instalações únicas serem reconhecidos pela oitava vez em menos de um ano.
Inaugurado em maio de 2015, o Monverde Wine Experience Hotel foi já reconhecido com cinco prémios em 2016 e, agora, três em 2017, destacando-se as distinções atribuídas nomeadamente pela Best of Wine Tourism, Boa Cama Boa Mesa, IX Concurso Vinhos Verdes e Gastronomia 2016 e revista Paixão pelo Vinho.
Esta unidade hoteleira surge entre a paisagem de vinhas da região de Amarante, com 30 quartos, 15 na casa nascente, 14 na casa poente e 1 apartamento com kitchnette, um SPA, piscina, restaurante, wine bar, loja de produtos / artesanato regionais, salas de conferência e "uma adega experimental para os hóspedes serem enólogos por um dia". O projecto é da concepção do arquitecto Fernando Coelho e do designer Paulo Lobo.
Inaugurado em Maio de 2015, o hotel Monverde Wine Experience, promovido pela Quinta da Lixa, entre Felgueiras e Amarante, é a primeira unidade hoteleira dedicada ao vinho da rota do Vinho Verde. Trata-se de um hotel rural com selo ecológico, e que representou um investimento de quatro milhões de euros.
Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa, entidade promotora, afirma que "a ideia de construir o hotel surgiu da necessidade de criar sinergias com a Quinta da Lixa, que já recebe mais de 2.600 turistas em visitas planeadas, mas que não incluía, no seu serviço de Enoturismo, o alojamento".