CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Mercadona cria emprego em Setúbal

28 de junho de 2022

O Mercadona Setúbal abriu hoje e criou 65 postos de trabalho. O presidente da autarquia, André Martins (CDU), saudou a empresa por ter contratado todos os trabalhadores para a loja hoje inaugurada na cidade com contrato sem termo, frisando que “o emprego é a primeira prioridade” para o município.

“Isso - enfatizou o autarca - é muito gratificante, porque o que para nós é mais importante é que haja emprego em Setúbal, porque, havendo emprego em Setúbal, há menos deslocação para Lisboa”, afirmou.

Apesar de reconhecer que “a capital é uma atracção muito forte”, o autarca sublinhou que, Setúbal é, de entre os municípios da península, o que hoje “está menos dependente de Lisboa”, porque “os investidores aqui têm sempre uma componente muito importante, quando não é na totalidade”, de contratação de mão de obra local.

“Isso vai fazendo a diferença”, disse André Martins, notando o facto de no caso do polo comercial do Monte Belo, onde está instalado o supermercado da cadeia espanhola, haver “dezenas e dezenas de empresas instaladas” e “centenas e centenas de trabalhadores de Setúbal” empregados.

A directora da Mercadona para as Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, Ana Carreto, agradeceu à Câmara Municipal de Setúbal pela forma como trabalhou neste processo

Ana Carreto garantiu que os 65 funcionários da loja foram “uma contratação local”, havendo um “investimento por parte da empresa”, mas também um “investimento por parte de cada um dos trabalhadores”, porque se deslocaram para o norte para receber formação e “apostaram e acreditaram” no projecto.

 

Responsabilidade social e 2.500 postos de trabalho

Aquela quadro da Mercadona  referiu ainda que a empresa não esquece a sua questão da responsabilidade social, adiantando que “diariamente” cada loja doa bens de primeira necessidade a uma “IPSS de proximidade”, no âmbito do compromisso da empresa de “partilhar com a sociedade parte do que dela recebe”, tendo em Setúbal sido escolhida a APACCF – Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras, com a qual assinou um protocolo de colaboração.

Com a abertura da loja de Setúbal, que dispõe de uma área de vendas de 1900 metros quadrados e 150 lugares de estacionamento, com dois destinados ao carregamento de veículos eléctricos, a Mercadona expande-se pela primeira vez para sul de Aveiro.

A menos de uma semana completar três anos desde a primeira abertura, a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, “a Mercadona já investiu mais de 500 milhões de euros em Portugal e criou mais de 2.500 novos postos de trabalho no país”.