Mercadona chega hoje à cidade do Porto
A empresa de supermercados Mercadona chega à cidade do Porto, depois de abrir cinco lojas nos distritos de Porto e Braga, perto da estação "Casa da Música".
A abertura desta loja possibilitou a criação de cerca de 85 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
De acordo com Elena Aldana, Diretora de Assuntos Europeus e de Relações Externas Portugal da Mercadona: "Chegámos finalmente à cidade do Porto, onde muitos "Chefes" nos pediram para abrir um supermercado. Esta é uma loja muito central com boa acessibilidade, numa zona onde todos os dias passam milhares de pessoas no caminho entre as suas casas e o local de trabalho. Por isso acreditamos que é uma loja que vai acrescentar valor ao dia a dia dos portuenses".
Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 150 lugares de estacionamento. Outro destaque deste modelo de loja é o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.
A empresa espanhola, entra em força no norte de Portugal, estando ainda previsto mais quatro novos supermercados até ao final do ano, nomeadamente em Ovar, São João da Madeira, Vila Nova de Gaia e Lamações em Braga.
A Mercadona já investiu 160 milhões de euros entre 2016 a 2018 em Portugal, para a abertura de 10 unidades nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.