


Logicor nomeia CBRE para a gestão de Serviços Imobiliários
São duas áreas do imobiliário de que pouco se fala em Portugal, mas elas, quantas vezes, são o ‘barómetro’ de como vai a Economia... Referimo-nos ao sector Industrial & Logística e aos denominados (pelos anglófonos) ‘Asset Services’... Vem isto a propósito do mais recente grande contrato celebrado nesta área no país: a CBRE foi a consultora imobiliária selecionada para a gestão do portefólio logístico de 534.000 m2 da Logicor, em Portugal.
Quem são a Logicor e a Blackstone?
A Logicor é a plataforma da Blackstone para o sector logístico na Europa. E a Blackstone é nada mais nada menos do que a maior empresa mundial de private equity ("Activo Privado", modalidade de fundo de investimento), com um volume de 103 mil milhões de dólares (92,2 mil milhões de euros) de activos sob gestão.
A logicor actualmente detém 13 milhões de metros quadrados em imóveis em mercados-chave na Europa.
Os activos da Logicor em Portugal estão localizados, essencialmente, em zonas logísticas estratégicas perto de Lisboa, com uma maior concentração no corredor da A1, entre Alverca e a Azambuja. O seu portefólio inclui inquilinos como a Logiters, Sonae, DHL, Luís Simões, TorresLog, Parfois, Coviran e Jerónimo Martins.
O Director de Gestão de Activos Imobiliários da CBRE, Luís Teodoro, não poderia estar mais orgulhoso, quando afirma: “o facto de um grande investidor europeu especializado em imobiliário logístico, como a Logicor, ter confiado à CBRE a gestão operacional dos seus activos em Portugal é um marco muito importante.”
O serviços de Gestão de Activos Imobiliários abarca vários domínios, que vão desde o seu posicionamento estratégico até à gestão de serviços técnicos, gestão administrativa e financeira, passando pela área legal, comercial, marketing, entre muitas outras.