CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

“Lisbon’s South Bank”: a próxima ‘vibrante área de desenvolvimento’ — garante Anthony Lanier

25 de setembro de 2019

Anthony Lanier, o promotor que requalificou Georgetown, em Washington DC, e deu nova vida ao Príncipe Real, em Lisboa, foi o orador convidado do mais recente almoço organizado pelo American Club de Lisboa, no Grémio Literário.

A sua intervenção foi um repositório de interessantes memórias e recordações da sua vida de homem e empresário com extraordinário espírito visionário. No meio dessas pequenas histórias da sua vida, Anthony Lanier, alertou, porém que o “boom” de Lisboa acabou. Em contrapartida, acredita que a “margem sul de Lisboa será a próxima emocionante área de desenvolvimento, paixão que deve ser temperada pela realidade dos altos e baixos” do mercado. “A Lisbon’s south bank deve ser um projecto de longo prazo”, concluiu.

Anthony Lanier, tem 68 anos, nasceu no Brasil mas foi criado em Viena de Áustria. Cidadão norte-americano, é casado com uma portuguesa de quem teve três filhos.

Com 37 anos fundou em Washington, EUA, a Eastbanc, empresa que viria a transformar radicalmente Georgetown, na época um bairro abandonado e em grande parte em ruínas nos suburbios da capital federal norte-americana. O sucesso da operação notabilizou-o em todo o mundo, em particular no universo imobiliário

Anos mais tarde fundou a Eastbanc Portugal, subsidiária da EastBanc Inc. empresa de desenvolvimento e gestão imobiliária através da qual comprou dezenas de imóveis na zona do Príncipe Real, contribuindo para a sua regeneração e revitalização urbanas. “O renascimento do lifestyle e comércio de rua neste bairro é o precursor de um projecto residencial de reabilitação inovador, desenhado pelo arquitecto vencedor de um Prémio Pritzker, Eduardo Souto de Moura”.