CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Lisboa: Largo da Boa-Hora vai ter um jardim

24 de julho de 2019

As obras de requalificação do Largo da Boa à Ajuda, em Lisboa arrancaram hoje e prolongar-se-ão até ao dia 22 de Novembro. A requalificação insere-se no programa camarário “Uma Praça em Cada Bairro”, lançado pela autarquia do capital em Maio de 2014, em colaboração com as 24 juntas de freguesia de Lisboa.

O programa assenta num princípio simples mas socialmente relevante: “A partir de uma praça, de uma rua, de uma zona comercial, do jardim do bairro ou de um equipamento colectivo existente ou projectado propõe-se organizar um ponto de encontro da comunidade local, uma microcentralidade que concentre actividade e emprego, que se consagre como espaço público de excelência e local de estar...”

Ao todo, o programa previa a requalificação de 39 locais de Lisboa, dos quais 17 foram já concluídos e inaugurados: Alameda das Linhas de Torres; Alameda Manuel Ricardo Espírito Santo; Eixo Central - Av. Fontes Pereira de Melo/ Av. República; Largo da Graça; Largo da Igreja de Santa Isabel; Largo da Memória; Largo de Alcântara; Largo de Santos; Largo do Calvário / Largo das Fontainhas; Largo do Leão; Picoas; Quinta de Santa Clara (Concluída a Fase 1); Rossio de Palma; Rua Actriz Palmira Bastos (Concluída a Fase 1); Rua da Centieira; Rua de Campolide e Saldanha.

Para além do Largo da Boa Hora, estão actualmente em também em fase de obra a Quinta de Santa Clara (Fase 2) e a Rua Actriz Palmira Bastos (em Chelas) e a Praça de Espanha.

Para que o programa esteja concluído faltam ainda 19 intervenções. São elas: a Alameda do Beato; Estrada da Luz; Largo de S. Sebastião da Pedreira; Largo do Conde Barão; Largo do Rato; Largo do Rilvas; Largo do Rio Seco; Largo Rodrigues de Freitas; Largo S. Vicente; Parada do Alto de São João; Praça da Alegria; Praça da Estrela; Praça da Figueira; Praça de Santa Apolónia; Praça do Alto das Amoreiras; Praça do Chile; Praça Viscondessa dos Olivais; Rua de Belém e Sete Rios.