Lisboa: Câmara, CTT e UACS põem comércio local na rota do digital
A solução resulta da especial disponibilização da app dos CTT com apoio aos comerciantes assegurado pela CML e apoio de intermediação e contacto com os lojistas da UACS.
No âmbito do Programa "Lisboa Protege", a Câmara Municipal de Lisboa estabeleceu uma parceria com os CTT e a UACS (União de Associações do Comércio e Serviços de Lisboa) para acelerar a transformação digital do comércio local durante o período da pandemia.
Com recurso à nova aplicação dos CTT para o comércio local – CTT Comércio Local - desenvolvida para prover a digitalização do sector durante este período ainda indefinido de pandemia, produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas actividade comercial física, passam a ter acesso a uma plataforma electrónica onde podem vender os seus produtos, bem como a uma solução simples para os fazer chegar aos consumidores finais.
O lançamento é já oficial e nos próximos dias os comerciantes estarão disponíveis na aplicação. Para explicar o processo de adesão e funcionamento aos comerciantes, realiza-se dia 11 de março, às 17h, um webinar, como complemento ao apoio directo da UACS aos empresários do sector.
Para Miguel Gaspar, Vereador da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, ”... são 90 milhões de euros de investimento da autarquia para minorar o impacto da pandemia na economia e emprego e assim preparar o futuro da cidade", refere. "Esta parceria — adianta — é mais uma forma de ajudar o tecido comercial da cidade e aumentar a sua resiliência à crise. Permite criar um novo canal para os clientes poderem continuar a comprar nas suas lojas preferidas, e receberem as suas compras em casa, em segurança".