
Licenciamentos de projectos em Lisboa já podem ser realizados online a partir de 22 de Abril
Ricardo Veludo, vereador do Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, acaba de revelar num "WEBCAST", organizado pela Worx, que os processos para licenciamento de projectos imobiliários vão deixar de ser entregues em papel daqui a cerca de dois meses.
O responsável adiantou que a plataforma online irá agilizar os processos e desta forma, os promotores passam a entregar os projectos para licenciamento de forma digital. Ricardo Veludo indicou também que a autarquia tem os seus técnicos a trabalhar em teletrabalho e que a análise dos projectos continua em andamento, anunciando que a partir do dia 22 de Abril a plataforma digital será lançada, para que a entrega em papel deixe de existir daqui a dois meses.
Lembrou ainda que a Câmara de Lisboa tem tentado dar respostas céleres aos processos de licenciamento, tendo inclusive contratado mais arquitectos para acelerar a aprovação dos processos. Frisou igualmente que já conseguiram aprovar projectos que chegaram à Câmara em finais de 2019.
O "WEBCAST Desafios e Oportunidades COVID19 | Sector Imobiliário", organizado pela consultora Worx, está ainda a decorrer com a participação de Pedro Rutkowski, CEO da WORX - Real Estate Consultants, Nuno Rogeiro, analista político, Hugo Santos Ferreira, vice-presidente da APPII - Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, Pedro Vicente, administrador, Habitat Invest, João Crsitina, director geral da Merlin em Portugal, Paulo Barradas, director geral da Norfin, Jorge Gonçalves, advogado e sócio da Garrigues e Manuel Puerta da Costa, membro da direcção da APIPFF - Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.