CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Leica: A Ferrari da fotografia continua a apostar em Portugal

19 de junho de 2017

A mais prestigiada marca de máquinas fotográficas alemãs, Leica, continua a apostar na linha de produção em Portugal, ao terminar o terceiro projecto em Famalicão.

Cinco anos após ter sido responsável pela concepção e construção da fábrica da marca alemã em Famalicão e, de no ano passado, ter reabilitado o edifício, em pleno Centro Histórico do Porto, que serve agora de morada à primeira Leica Store na Península Ibérica, a Garcia, Garcia volta a ser a parceira escolhida pela icónica marca para a ampliação da sua unidade industrial em Portugal.

Este último projecto consistiu na ampliação da área administrativa e na construção de um novo edifício dedicado a armazenagem.

A ampliação da unidade da Leica teve como objectivo criar dois novos espaços – um para acolher a área de I&D e outro para receber serviços técnicos de pós-venda. A multinacional alemã aproxima, assim, a produção das suas áreas de I&D e serviço pós-venda, anteriormente localizadas em outras unidades do grupo. Potenciar as sinergias decorrentes da concentração destas actividades num único espaço, foi o principal propósito da ampliação. Por outro lado, a construção de um novo armazém visa aumentar a capacidade logística da fábrica.

A lembrar que, em 2012, a Leica transferiu-se da antiga unidade em que esteve instalada 40 anos para uma outra, construída de raiz, a apenas três quilómetros da antiga fábrica, num investimento de 22,5 milhões de euros.

"Para a Garcia, é extremamente gratificante continuar a merecer a confiança de uma marca tão icónica e reconhecida pela sua qualidade como é a Leica", congratula-se Carlos Garcia, administrador da Garcia, Garcia.