Inventário já identificou 1.020 imóveis do Estado, 645 dos quais devolutos
O ministro das Infraestruturas e Habitação adiantou hoje que o inventário do património imobiliário do Estado, recentemente iniciado, já identificou 1.020 imóveis, dos quais 645 estão devolutos.
“Foram já identificados no curto prazo, desde que começámos a fazer o inventário, 1.020 imóveis [do Estado], dos quais 645 estão devolutos”, avançou Pedro Nuno Santos, que foi hoje ouvido na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, sobre o programa 1.º Direito.
Segundo o governante, foram também identificados, ainda antes do início do inventário, mais 5.000 fogos, aos quais se somarão os fogos resultantes da avaliação aos 1.020 imóveis, que será agora levada a cabo.
Relativamente à transferência de imóveis da administração central para os municípios, Pedro Nuno Santos garantiu que se as autarquias os quiserem, a transferência é feita.
“Não há nenhuma competição. Tudo aquilo que uma autarquia, ou município sentir que consegue fazer, nós somos os primeiros a passar [os imóveis]”, garantiu o ministro com a pasta da habitação.