
Sonae Sierra Brasil e Aliansce preparam eventual fusão
A Sonae Sierra Brasil S.A. tem “um memorando de entendimentos não vinculante” com a brasileira Aliansce que poderá levar a uma eventual fusão entre as empresas, de acordo com uma informação divulgada ao mercado.
Em comunicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na sexta-feira à noite, a Sonae informa sobre um comunicado divulgado pela sua subsidiária brasileira na véspera que “os acionistas controladores da companhia informaram que, até a presente data, há apenas um memorando de entendimento não vinculante consubstanciando acertos preliminares entre as partes”.
Ainda de acordo com a nota, estes acertos “não incluem a escolha dos executivos que comporão a administração da eventual nova companhia combinada, sendo que os termos definitivos da transacção continuam sujeitos às negociações entre as partes e à sua adequada formalização”.
O comunicado na CMVM surge depois de uma notícia na imprensa brasileira que dava como quase fechado o acordo para fusão entre as duas empresas administradoras de centros comerciais portuguesa e brasileira.
Lusa/DI