CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Miele cresce 6,5% em volume de vendas no ano 2020

1 de abril de 2021

Não obstante a pandemia e os sucessivos confinamentos nos mercados em que está presente, a Miele, a empresa de referência em electrodomésticos “topo de gama”, fechou o ano fiscal 2020 com um volume de vendas de 4,5 mil milhões de euros, mais 6,5% do que em 2019.

Segundo o conselho da administração da multinacional alemã, “os consumidores obrigados a ficar em casa devido ao confinamento, acabaram por gastar menos dinheiro em viagens e restaurantes, investindo mais no conforto das suas casas”.

O crescimento de vendas foi particularmente registado na Alemanha, Europa Central e China. Em termos de categorias individuais, os aspiradores e os aparelhos de frio apresentaram as taxas de crescimento mais elevadas.

O volume de vendas da Miele na Alemanha atingiu os 1,33 mil milhões de euros, cerca de 25,5% do total de vendas do grupo. Isso representou um aumento de 8,8% face ao ano anterior.

No final de 2020, a Miele empregava 20.944 colaboradores a nível mundial, mais 466 trabalhbadores que no ano anterior.

 

Prioridade à estratégia de sustentabilidade

Segundo a multinacional alemã “É mais uma vez provado que os clientes dão grande importância a marcas fiáveis e a uma qualidade exemplar, acima de tudo em momentos de incerteza”. Contudo, na época em que vivemos isso não basta, seja em que sector de actividade seja e, por isso, a Miele colocou o seu foco estratégico prioritário “numa expansão ambiciosa da sua estratégia de sustentabilidade”. Segundo informa, numa fase inicial, o grupo irá alcançar a neutralidade climática em todas as suas localizações ao longo de 2021, tanto em termos de emissões próprias quer em termos dos seus fornecedores de energia.