CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Maksoud Plaza, em São Paulo (Brasil): os hotéis também se “abatem”

16 de dezembro de 2021

O Maksoud Plaza, um dos mais emblemáticos hotéis da cidade de São Paulo, junto há celebérrima Avenida Paulista, fechou há dias, definitivamente. Foi o primeiro cinco estrelas da cidade e encontrava-se entre os hotéis mais emblemáticos do Brasil, tendo recebido vários governantes e celebridades do mundo inteiro. Julio Iglesias, Mick Jagger, David Bowie, Diana Ross, Margaret Thatcher, Rainier III, entre outros lá pernoitaram. O palco do teatro, no subsolo, teve shows históricos, como o de Frank Sinatra.

O encerramento do hotel ocorreu após uma longa e arrastada crise financeira, fruto de má e por uma disputa acesa entre os herdeiros da família fundadora. A crise pandémica do Covid viria a marca o fecho definitivo da unidade hoteleira

O hotel ocupava um imóvel de 23 pisos e possuía 416 quartos, estando em funcionamento há 42 anos. O restaurante o os bares do hotel eram na década de 80 e 90 do século passado lugar de encontro das personalidades da vida paulista e cenário de filmes e telenovelas de referência.

Os novos donos do imóvel, Fernando e Jussara Simões, empresários ligado ao negócio da logística, não revelaram ainda o destino que vão dar aquele património.