Londres vai ter um novo arranha-céus
Os britânicos e a cidade de Londres nunca foram muito adeptos da construção em altura. Mas o aumento em espiral do metro quadrado de construção nas principais e mais procuradas zonas da capital britânica têm levado o ‘Mayor” e os 25 membros da Assembleia de Londres, que gerem a planificação da grande metrópole, a parâmetros menos estritos nesta matéria.
Depois da construção, em 2012, do ‘The Shard’, o mais alto arranha-céus de Londres e do Reino Unido, com 95 pisos e 309,6 metros de altura, eis que a autarquia de Londres aprovou a construção de mais um mega edifício. Trata-se do projecto 1 Undershaft, do atelier Eric Parry Architects, que terá 73 andares, 295 metros de altura, 130.000 metros quadrados de espaços de escritório e 1.800 metros quadrados de espaços comerciais e restaurantes, acessíveis a partir de uma praça pública aberta sob o edifício.
Como não poderia deixar de ser, no topo do edifício haverá um miradouro aberto ao público que oferecerá vistas da cidade. E por baixo do miradouro um restaurante panorâmico.