CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Londres: preços baixam pela primeira vez desde 2009

1 de outubro de 2017

O preço médio do imobiliário residencial na capital britânica caiu 0,6% entre Julho e Setembro, embora represente ainda o dobro da média nacional.

Os preços dos imóveis residenciais caíram ligeiramente em Londres no terceiro trimestre do ano, o que acontece pela primeira vez desde 2009, de acordo com dados publicados pelo banco mutualista Nationwide.

Segundo o estudo daquela entidade bancária, o preço médio de uma casa ou apartamento em Londres atingiu quase 472 mil libras (538 mil euros) no terceiro trimestre, mais do dobro da média nacional (211.000 libras). Mas, em contrapartida, no resto do país, o preço médio de uma residência aumentou 2,2% nos últimos 12 meses.

O estudo do banco realça que, no que respeita à evolução dos preços, “Londres está agora na cauda do pelotão em relação ao todo nacional, o que não acontecia desde 2005”.

O estudo relaciona o fenómeno com a real perda do poder de compra dos britânicos e, em particular dos londrinos, em “virtude da alta dos preços dos produtos importados e da queda da libra desde que, a 23 de Junho de 2016, os britânicos decidiram deixar a União Europeia”.