CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

APEMIP adere à European Property Federation

9 de outubro de 2020

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) aderiu à European Property Federation (EPF), “uma organização europeia que integra associações e empresas que representam o sector imobiliário”, anunciou hoje a entidade portuguesa.

Segundo o presidente da mesa da Assembleia Geral da APEMIP, João Pessoa e Costa, “a EPF tem como missão central ajudar os legisladores e decisores políticos da União Europeia a compreender a natureza dos negócios imobiliários e o impacto que uma regulamentação bem concebida poderá ter num bom desempenho deste sector e, consequentemente, das economias dos países”.

Fundada em 1997 a EPF é uma organização pan-europeia de associações e empresas imobiliárias nacionais que representam todos os aspectos da propriedade e investimento: grandes e pequenos proprietários residenciais e comerciais, empresas imobiliárias e de investimento imobiliário e empresas de desenvolvimento e fundos.

A EPF “tem já a representação de mais de uma dezena de países, entre os quais Bélgica, Bulgária, Irlanda, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Noruega, Portugal, Roménia, Espanha, Suécia, Reino Unido e Islândia”, refere a APEMIP.