CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Home Staging? 82% dos portugueses não conhece este serviço

25 de março de 2021

82% dos portugueses não conhece o Home Staging, muitas vezes disponibilizado pelas agências imobiliárias. Trata-se de um serviço que transforma o imóvel, preparando-o e tornando-o mais atractivo para futuros inquilinos ou compradores.

De acordo com um inquérito lançado pela DS Imobiliária a mais recente marca do Grupo Decisões e Soluções dedicada ao sector imobiliário, este serviço permite agilizar o processo de arrendamento ou venda e adiciona valor ao imóvel, através de uma decoração rápida, funcional e acessível.

Segundo Marta Almeida, Directora Coordenadora Nacional da DS Imobiliária: “É de extrema importância inovar no portefólio dos imovéis que colocamos à venda e é aqui que o serviço de Home Staging faz toda a diferença. É, sem dúvida, uma mais valia que se pode reflectir num melhor negócio e é bastante interessante acompanhar todo o processo de antes e depois”.

Além do conceito Home Staging também o serviço de fotografia e vídeo e, a certificação energética demonstraram no inquérito ser serviços desconhecidos para o público em geral, tendo sido identificados apenas por 18% dos inquiridos. Por outro lado, os serviços mais reconhecidos de uma agência imobiliária, com 95% das respostas dos inquiridos, foi a venda e compra de imóveis e 75% a divulgação dos imóveis em portais de imobiliário. Já 54% respondeu que o serviço que mais associa a uma agência é a avaliação de imóveis.