CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Hasta pública de Entrecampos será tema da Assembleia Municipal

3 de dezembro de 2018

A hasta pública dos terrenos de Entrecampos, em Lisboa foi reagendada para o próximo dia 12 de Dezembro. Este novo adiamento serve para os candidatos terem “mais tempo para analisar o processo e a resposta da CML às críticas do MP”, explica a autarquia da capital.

O executivo camarário fez questão no entanto de frisar à agência Lusa que a hasta pública de duas parcelas e dois lotes de terreno que fazem parte da chamada Operação Integrada de Entrecampos foi “adiada para dia 12”, mas que os “três concorrentes mantêm-se”.

As propostas recebidas pela Câmara de Lisboa para aquisição destes terrenos foram apresentadas pelas empresas Fidelidade Property Europe, SA., Dragon Method, SA., e MPEP – Properties Escritórios Portugal, SA..

A hasta esteve inicialmente marcada para o dia 12 de Novembro, mas foi adiada por duas semanas, depois de a Câmara ter recebido, no dia 7, um ofício do Ministério Público (MP), que levantava questões relativamente ao projecto de requalificação da zona.

A Assembleia Municipal que se realiza amanhã, dia 4 de Dezembro, pelas Fórum Lisboa - Av. de Roma n.º 14, pelas 15 horas tem como último tema da ordem de trabalhos a “Hasta pública de Entrecampos”, sendo previsível que o executivo e nomeadamente o presidente Fernando Medina, dê pormenorizadas informações sobre o ponto da situação do sensível ‘dossier’.