Tristan Fund investe 100 milhões de euros em sete edifícios na zona prime de Lisboa
A Curzon Capital Partners 5 LL, um fundo essencial assessorado pela britânica Tristan Capital Partners, adquiriu uma carteira de escritórios de sete edifícios localizados na zona prime de Lisboa, num total de 100 milhões de euros.Trata-se do primeiro negócio em Portugal da Tristan, tendo comprado o portefólio à Vision Escritórios, um fundo fechado e administrado pela Norfin.
Os activos compreendem um total de 38.421 metros quadrados, incluem um edifício de escritórios histórico na Rua Castilho, cinco edifícios de escritórios na Zona 2 e um edifício de uso misto próximo de Carnaxide. A carteira tem 95% de liquidez e um mix de lojas bem diversificado e oferece uma rentabilidade atractiva.
Para Nikolay Velev, Director Executivo da Tristan Capital Partners, “esta aquisição de carteira representa o nosso primeiro negócio em Portugal e oferece aos nossos investidores uma exposição imediata ao CBD de Lisboa, que acreditamos que continuará a funcionar bem devido a um forte desequilíbrio entre oferta e procura. Os locais do portefólio são muito atraentes e, uma vez implementado a nossa estratégia para melhorar os activos, eles estarão bem posicionados para atrair a crescente procura de ocupantes locais e internacionais que procuram espaços urbanos modernos”.
A CCP 5 LL foi assessorada pela JLL, Uria Menendez e CVO Group. O financiamento foi concedido pelo ING Bank NV Sucursal em Portugal, como Agente e Credor Original.