CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

Marca sueca de automóveis eléctricos instala sede no Lagoas Park

7 de junho de 2022

A Polestar, marca sueca de veículos eléctricos que pertence à Volvo, escolheu o Lagoas Park para instalar a sua sede em Portugal. 
O novo escritório, que ficará temporariamente localizado no edificio 8, servirá a gestão de operações da equipa de Sales, Marketing, Customer Service e Business Development da Polestar Portugal.
“A escolha da Polestar de se instalar em Portugal, no Lagoas Park, demonstra o posicionamento de prestígio deste parque empresarial, que é também o maior da Península Ibérica. Este é um espaço que consegue dar resposta às necessidades altamente exigentes de uma empresa tão particular como a Polestar, que actualmente se encontra ao mesmo nível dos maiores fabricantes mundiais de veículos elétricos”, explica André Almada, CBRE Senior Director Offices Advisory & Transaction.

 

"O maior parque empresarial de Portugal"

“O mercado de veículos elétricos em Portugal está a crescer e trazer a Polestar para este país foi um passo lógico para a marca”, acrescenta Miguel Pinto, General Manager da Polestar Portugal.
A Henderson Park, proprietária do Lagoas Park, no concelho de Oeiras, no denominado Corredor Oeste do mercado de Escritórios da Grande Lisboa, sublinha que continua a investir na melhoria dos edifícios, tecnologias, amenidades e espaços verdes do Lagoas Park. “Temos, actualmente, em curso um extenso programa de investimento de capital de mais de 20 milhões de euros para elevar ainda mais este Business Park e os seus níveis de sustentabilidade, que inclui a renovação e desenvolvimento de áreas de reunião internas e externas e espaços de colaboração”, afirma Ronan Webster, Asset Management Director da Henderson Park.
O Lagoas Park é uma referência no mercado de escritórios da região de Lisboa. Com 114 mil metros quadrados, 2500 metros quadrados de área comercial e 85 mil metros quadrados de espaços verdes, é o maior parque empresarial de Portugal.
Neste processo, a CBRE actuou em representação do proprietário do Lagoas Park, a Henderson Park.