
Engel e Völkers vai abrir um ‘Market Center’em Lisboa
A rede de mediação global alemã que opera no sector ‘prime’ e de luxo vai inaugurar um Market Center em Lisboa no final do primeiro semestre de 2019, num investimento que ascende a 1,3 milhões de euros.
“Portugal será uma das prioridades do grupo em 2019”, disse, em comunicado, o presidente executivo da Engel e Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, Juan-Galo Macià.
O responsável da multinacional alemã acrescentou que “a decisão de criar um MC [‘Market Center’] em Lisboa, que será inaugurado no decurso deste primeiro semestre, reflecte o forte compromisso do grupo com o mercado português e o potencial de expansão que esta localização possui”.
A Engel e Völkers atingiu, em Portugal, vendas de 80 milhões de euros em 2018, um crescimento homólogo de 4,1%, tendo o preço médio de venda das propriedades transaccionadas atingido meio milhão de euros, anunciou a imobiliária.
Por sua vez, as receitas totais de comissões sobre as transacções efectuadas pelo grupo aumentaram, no ano de referência, 9% para 728 milhões de euros, que comparam com 667,8 milhões de euros obtidos em 2017.
“Este volume de negócios recorde reflecte o sucesso da nossa estratégia e expansão global”, afirmou, no mesmo documento, o fundador e presidente executivo da Engel & Völkers AG, Christian Völkers.
No sector dos imóveis comerciais, as receitas de comissões atingiram 122 milhões de euros, uma subida de mais de 3% em comparação com o ano anterior.
“Tal resulta de um elevado nível de procura por prédios de apartamentos e edifícios multiuso, que combinam residências e escritórios, e correspondem a cerca de três quartos do volume de negócios global”, lê-se no comunicado.
Para 2019, o grupo pretende “fortalecer mais o negócio de ‘franchising’”, bem como as operações do ‘Market Center’, adiantou Christian Völkers.
O grupo alemão opera em mais de 800 localizações, em quatro continentes, e tem mais de 11.000 colaboradores.