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ERA lança uma nova ferramenta de inteligência artificial

18 de maio de 2022

A imobiliária ERA tem uma nova ferramenta de marketing digital. Trata-se da Tecnologia Lead.ERA e é uma ferramenta pioneira em Portugal, disponível apenas nas Agências da Rede ERA.

De acordo com a rede de mediação imobiliária, a Tecnologia Lead.ERA permite, de forma totalmente automatizada e com recurso a inteligência artificial, criar campanhas para divulgar imóveis nas redes sociais (Facebook e Instagram) e nos websites mais consultados em Portugal através da Google Display Network, mas também criar uma landing page exclusiva para registar pedidos de informação de potenciais compradores. Cada campanha da nova ferramenta Lead.ERA tem um alcance potencial de pelo menos20.000 pessoas qualificadas em vários canais, graças a uma segmentação altamente eficaz e em constante otimização através de machine learning.

"A tecnologia Lead.ERA será absolutamente fulcral para aumentar ainda mais a proposta de valor da ERA para os seus clientes garantindo um alcance rápido e massivo que concretizará vendas mais rapidamente e ao melhor preço. Por outro lado, enquanto rede nacional, esta presença digital terá igualmente um efeito incontornável na notoriedade da nossa marca, sobretudo por garantir uma comunicação coerente graficamente alinhada nas mais de 200 Agências ERA em todo o país. Acima de tudo, com a tecnologia Lead.ERA contribuímos ativamente para a profissionalização do sector através do desenvolvimento de uma solução tecnicamente avançada, mas de fácil gestão”, explica Mariana Coimbra, Diretora de Marketing da ERA Portugal. “Os resultados do projeto-piloto superaram, em muito, as nossas expectativas. Durante três meses, com a participação de 21 Agências distribuídas de norte a sul do país e inseridas em realidades distintas, conseguimos mais de 10 milhões de visualizações nos anúncios potenciados por esta tecnologia, uma média de 40 mil visualizações por imóvel e atingimos cerca de 5 milhões de pessoas com estes anúncios. Em termos muito práticos, 40% destes imóveis foram vendidos ou reservados durante estes três meses de projeto-piloto, alguns em poucos dias”, acrescenta Mariana Coimbra.

Através de uma tecnologia de segmentação automática em constante otimização (autotargeting), a tecnologia Lead.ERA mostra as melhores imagens ao público-alvo mais qualificado para cada anúncio e para cada imóvel. Desta forma, garante-se que cada casa é vista pelo comprador certo, com o conteúdo certo e na hora certa, de forma totalmente automática. Esta ferramenta permite ainda que o cliente vendedor acompanhe a campanha em tempo real, através de um relatório dinâmico com os principais indicadores de performance dos vários anúncios, canais e públicos-alvo, concretizando assim a transparência e relação de confiança que fomentamos com os nossos clientes vendedores.