CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

EN2: A estrada mais famosa de Portugal já está ligada ao mundo digital

4 de junho de 2020

A EN2, a estrada mais famosa de Portugal, que atravessa o país de Norte a Sul, numa extensão de 739,26 quilómetros, a única na Europa que atravessa um país em toda a sua longitude, já tem um website.

Desde o dia 1 de Junho que  está a funcionar o www.rotan2.pt que servirá de ponto de partida para conhecer a Estrada Nacional 2 (EN2), o singular itinerário rodoviário que percorre o país de Norte (Chaves) a Sul (Faro). Há apenas mais duas no mundo que atravessam  todo o país: a famosa Route 66, nos EUA e a Ruta 40, na Argentina.

A portuguesa passa assim a ter uma ferramenta online cheia de funcionalidades para quem está a planear uma viagem. Através dela, os viajantes poderão saber onde encontrar locais para dormir, descansar, comer, visitar, comprar produtos locais ou aceder a serviços essenciais. O website permite também tomar contacto com todo o património arquitectónico, cultural e natural que pode ser encontrado ao longo dos 35 concelhos atravessados por esta estrada.

De recordar ainda que, com o intuito de registar e identificar o turista deste itinerário, a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) criou o Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2 que contém a identificação dos 35 municípios atravessados.

A autarquia de Faro inaugurou também um novo marco, em calçada portuguesa, com o número 738 (quilómetro final desta rota), que serve de ponto de chegada (ou partida) da EN2. O Município de Faro, que é membro da AMREN2, conta também com três locais onde todos os aventureiros que se predispõem a percorrer esta estrada podem obter o seu Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2 e carimbar a sua passagem por Faro: Posto de Turismo (Arco da Vila), Câmara Municipal (portaria) e Museu Municipal de Faro (recepção). Os passaportes podem também ser carimbados no Hotel Faro e Hotel Eva Senses.