Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Câmara de Lisboa discute construção de três residências universitárias com 704 quartos

 

Câmara de Lisboa discute construção de três residências universitárias com 704 quartos

4 de dezembro de 2019

O executivo da Câmara de Lisboa discute amanhã uma proposta da Universidade de Lisboa para a construção de três residências universitárias, na freguesia de Alvalade, com 704 quartos e mais de 800 camas.

De acordo com uma proposta subscrita pelo vereador responsável pelo pelouro do Urbanismo, Ricardo Veludo (Cidadãos por Lisboa, eleito nas listas do PS), a que a Lusa teve acesso, a Universidade de Lisboa apresentou um “pedido de informação prévia” para “a construção de três edifícios destinados a residências universitárias com 704 quartos e aproximadamente 808 camas”, bem como espaços para comércio e restauração.

O local deverá ainda ter um espaço de estacionamento, em cave e com capacidade de 780 lugares, “que servirá os utilizadores da cidade universitária em geral”.

O projecto prevê a divisão da empreitada em três fases, a primeira, com um duração de 14 meses, para a construção do edifício 1 (com seis pisos) e “arranjos exteriores do lado norte”, a segunda fase, com o prazo de um ano, destinada à construção de uma praça, do estacionamento e arranjos exteriores, e a construção dos edifícios 2 (igualmente com seis pisos) e 3 (que varia entre quatro, cinco e seis pisos) e “restantes espaços exteriores” numa terceira fase, com a duração de 14 meses.

Desta forma, segundo a proposta que será discutida na quinta-feira, o vereador Ricardo Veludo propõe a “homologação de parecer favorável” ao pedido de informação prévia da Universidade de Lisboa para a construção das residências universitárias “condicionada à apresentação de pedido de licenciamento” e ao cumprimento de alguns pressupostos.

Entre outras condicionantes, terão de ser entregues um “estudo de impacto de tráfego e de transportes”, um projecto de arranjos exteriores e os espaços de comércio não poderão ocupar uma área superior a 20% da parcela.

LUSA/DI

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025