Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
BCE não deverá subir as taxas de juro até Setembro

 

BCE não deverá subir as taxas de juro até Setembro

 

BCE não deverá subir as taxas de juro até Setembro

25 de janeiro de 2018

Axel Weber, presidente do UBS e antigo membro do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), afirmou que o BCE não subirá as taxas de juro até muito depois de Setembro.

Durante uma entrevista à agência Bloomberg no Fórum Económico Mundial de Davos, Weber assegurou que o Banco Central Europeu (BCE) "será muito cuidadoso e não vai fazer virar o barco", pelo que não se devem esperar subidas das taxas de juro até finais do ano, que foi o que os mercados assumiram.

Tendo em conta a evolução da inflação, o BCE pensará muito antes de tomar uma decisão, sublinhou o presidente do banco suíço.

Neste momento, o maior risco para a estabilidade económica são possíveis conflitos, de âmbito político, e não dos mercados.

Weber também se referiu à moeda virtual bitcoin, com a qual a entidade suíça não opera nem a oferece aos clientes por temer que no futuro se houver uma correção "os investidores se perguntem quem e por que razão o UBS lhes vendeu este ativo".

Em relação ao aparecimento de novas bolhas, Weber admitiu que no sector imobiliário "os preços estão muito altos", por exemplo na Suíça.

O presidente do UBS acredita que no discurso da próxima sexta-feira em Davos, o Presidente dos Estados Unidos se vai centrar na cooperação internacional e no comércio.

O resto do mundo espera conhecer a direção que vai tomar a política comercial norte-americana e há muitas expectativas sobre as negociações do acordo NAFTA (North American Free Trade Agreement).

LUSA/DI