Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Ana Pinho no seminário do Dia do Mediador

 

Ana Pinho no seminário do Dia do Mediador

 

Ana Pinho no seminário do Dia do Mediador

 

Ana Pinho no seminário do Dia do Mediador

18 de junho de 2019

Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, e Helena Roseta, deputada, são presenças confirmadas no seminário do Dia do Mediador, organizado pela ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, um evento que pretende prestigiar e dignificar a profissão.

As novidades sobre a Lei de Bases da Habitação, em aprovação na Assembleia da República, e o pacote legislativo de apoio à habitação e ao arrendamento acessível, mas também os temas que preocupam os mediadores, vão ser debatidos no seminário que irá realizar-se no dia 28 de Junho, sexta-feira, no Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa, a partir das 14 horas. 

Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação, vai marcar presença no início do seminário, seguindo-se Miguel Mendes do Imovirtual, Filipe Marques da M&A Digital, Ponce Leão, ex-presidente do IMOPPI - agora IMPIC -, a deputada Helena Roseta, Pedro Coimbra, diretor de Inspeção do IMPIC, e Frederico Carvalho, CEO da DigitalFC.

Segundo Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, “vamos celebrar o Dia do Mediador com um seminário e com a presença de oradores consagrados, dissertando sobre os aspectos relacionados com a actividade, como o marketing digital e os portais imobiliários, mas abordando também as principais e mais recentes alterações legislativas, como a portaria 276/2019 sobre a prevenção ao Branqueamento de Capitais, tema que se reveste de extrema importância”.

A celebração do Dia do Mediador é alusiva ao início da atividade de mediador imobiliário, criada pelo Decreto-Lei nº 43 767, de 30 de junho de 1961, que regulamentou, no artigo 1º, “a atividade comercial de mediador na compra e venda de bens imobiliários”.

“A lei é de 1961, e estava esquecida na bruma do tempo. Os progressos que temos vindo a conseguir na credibilização da classe, justificam recuperar esse primeiro passo legislativo, divulgá-lo e sobretudo honrar as suas nobres intenções. A ASMIP e as perto de seiscentas empresas associadas, bem como os milhares de profissionais que nelas trabalham, orgulham-se do passado. Ao honrá-lo, preparamos terreno para um futuro melhor, para nós é claro, mas sobretudo para aqueles a quem servimos, o consumidor”, destaca Francisco Bacelar.

O responsável acrescenta, ainda que se vai "aproveitar a data para apresentarmos uma novidade - relacionado com o Portal da ASMIP-, onde em breve, os nossos associados poderão divulgar os seus imóveis e partilhá-los com outros profissionais”.