Alta de Lisboa tem Unidade de Saúde Familiar da "nova geração"
A Unidade de Saúde da Alta de Lisbia, hoje inaugurada pelo presidente da autarquia da capital e pela ministra da Saúde, é a primeira unidade de “nova geração” e irá servir cerca de 30 400 utentes, de Santa Clara e Lumiar. Localizada na Avenida Krus Abecasis, a nova USF vem substituir equipamentos de saúde “sem condições de acessibilidade e conforto” e está “já preparada para outras valências em cuidados de saúde, além dos já tradicionais gabinetes médicos, de enfermagem e tratamentos”.
O novo equipamento, representou um investimento de 3,1 milhões de euros, sendo a segunda unidade a entrar em funcionamento, no âmbito do programa Lisboa - SNS Mais Próximo, que envolve a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Segundo referiu o presidente da autarquia de Lisboa, Fernando Medina (PS), “ainda durante o mês de Junho, entra em funcionamento a Unidade do Alto dos Moinhos, e até final do Verão mais quatro: Ajuda, Restelo, Beato e Marvila”.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa falava hoje, durante a inauguração da USF da Alta de Lisboa, com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido.