CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Abertas inscrições ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

19 de dezembro de 2022

Até de Fevereiro de 2023 estão abertas as candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. As inscrições decorrem online naquela que é a 11.ª edição da prestigiada competição.

Nesta nova edição podem participar todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de Janeiro de 2021 e 31 de Dezembro de 2022. Para assegurar a participação, todos os interessados devem submeter online a sua inscrição até à data-limite de 13 de Fevereiro de 2023. No formulário de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra).

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana “é uma referência incontornável para arquitectos, engenheiros, promotores e demais profissionais do sector da construção e do imobiliário” dizem os promotores da iniciativa . Em 10 anos, o Prémio recebeu cerca de 700 candidatos, de norte a sul do país, incluindo ilhas, e premiou 86 projectos, distribuídos pelas 10 categorias em avaliação: Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

O júri desta edição é constituído pelo engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); professor Raimundo Mendes da Silva (coordenador do projecto de investigação aplicada “Reabilitar como Regra”); arquitecto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - no triénio 2017-2019); a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado e o arquitecto Carlos Prata, figura prestigiada da arquitectura nacional.