
AQA Arquitetos Associados nasce da fusão entre a Intergaup e RMS
A “AQA Arquitetos Associados” é a nova marca portuguesa de arquitectura que resulta da fusão entre os ateliers Intergaup e RMS. Com uma equipa de 40 profissionais, a AQA aposta numa abordagem colaborativa e inovadora, que procura responder de forma crítica, personalizada e inteligente aos desafios da arquitectura contemporânea.
Fundada por Rui Carvalho, Rodrigo Vieira Fonseca, Rodrigo Machado Soares e Gonçalo Lima Mayer, a AQA diferencia-se do modelo tradicional de atelier ao valorizar o talento individual, a progressão por mérito e a partilha horizontal de responsabilidades. “A AQA não é a sigla de uma pessoa, mas de todos. Representa um colectivo de arquitectos num registo contemporâneo”, explica Rodrigo Vieira Fonseca.
Já Rodrigo Machado Soares, fundador da RMS e agora cofundador da AQA, reforça a visão da nova marca: “Mais do que um exercício de estilo, vemos a arquitectura como uma resposta às necessidades reais das pessoas.”
A nova marca propõe-se a marcar o sector com uma identidade própria, apostando na valorização do essencial e na inclusão como caminho para projectar o futuro.
Projectos comuns da AQA Arquitectos Associados
Da fusão dos dois ateliers e da criação da AQA Arquitetos Associados já resultam vários projectos, como o Ananda Spa Resort, em Pedrogão Grande; os empreendimentos residenciais Quinta do Barão, em Carcavelos e o Native One Thousand, em Belas, entre outros.
Quinta do Barão, Carcavelos
Native One Thousand, em Belas