APEMIP abre portas a agentes imobiliários
A última Assembleia Geral da APEMIP representa um momento marcante para a Associação das Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
A APEMIP "abriu" as suas portas aos Agentes Imobiliários, alteração que constava do programa dos actuais órgão sociais da Associação e que veio permitir aos Agentes Imobiliários encontrarem e reverem na APEMIP o órgão representativo dos seus interesses profissionais.
"Actualmente são muito mais os pontos convergentes entre Agentes Imobiliários e Empresários de Mediação Imobiliária do que aspectos e características diferenciais. Em 2024, faz sentido olhar para a APEMIP como a Associação que acautela os interesses de todos os profissionais, sendo a sua grande maioria trabalhadores independentes, que prestam serviços às empresas de Mediação. Ambos, Mediadores e Agentes têm interesse na profissionalização, no rigor, na transparência, na introdução de metas formativas, na adopção de um código de ética comum, no combate a formas ilícitas de mediação, com o objectivo transversal de melhor servir todos os clientes e dignificar a actividade", afirma Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.
Os Agentes imobiliários poderão, a partir de agora, ser associados da APEMIP, com condições de quotização mais acessíveis relativamente às empresas associadas, e obrigatoriamente irão ocupar diversos cargos de representatividade nos órgãos sociais da Associação.