Portugal continua a conquistar os investidores internacionais, especialmente os americanos, que veem no nosso país um destino seguro e atraente para adquirir propriedades.
As duas entidades assinaram um acordo de colaboração com o objectivo de criar um quadro comum de trabalho e intercâmbio para enfrentar os desafios do sector em Portugal e Espanha.
Promotores e investidores imobiliários consideram que as medidas apresentadas pelo Programa do XXIV Governo Constitucional respondem, em parte, às revindicações antigas do sector.
A solução está em criar um ambiente favorável à habitação, uma via verde para a habitação que una os vários stakeholders com um único objectivo, colocar o máximo de casas no mercado no menor espaço de tempo. Será esta uma missão impossível? Opinião de Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII.
A Associação de Promotores e Investidores Imobiliários propõe medidas para resolver a crise da habitação, onde se inclui uma reforma fiscal, nomeadamente a redução do IVA aplicado à construção.
A APPII - Associação de Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, congratula-se sobre a decisão do Governo no que respeita às rendas para 2024.
A APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários disse hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) é “pouco ambiciosa” e “limitada”.
Mesmo perante o aumento das taxas de juro e a diversidade de alternativas disponíveis no mercado de capitais, os investidores privados mantiveram actividade. A opção pelo investimento imobiliário é uma das principais estratégias de diversificação de capital.
Associação dos Promotores e Investidores Imobiliários considera que o veto político do Presidente da Républica ao Pacote Mais Habitação é a derradeira oportunidade para resolver o problema da habitação.
Associação dos Promotores e Investidores Imobiliários questiona como o governo vai estudar todas as propostas submetidas em apenas dois dias no âmbito da consulta pública do programa Mais Habitação.