A Câmara Municipal de Odivelas aprovou hoje a adjudicação da construção do futuro parque da cidade, que deverá estar concluído no Verão de 2026 e representa um investimento de 12 milhões de euros.
A Assembleia Municipal de Lisboa debateu ontem o futuro dos terrenos do atual Aeroporto Humberto Delgado com propostas para que o espaço seja convertido num “grande pulmão verde”.
Na última década, a Câmara Municipal do Porto afirma ter reabilitado 77 hectares de espaços verdes na cidade, a que se somam mais 30 hectares em curso.
A Fundação assinala com um vasto programa de espectáculos a reinauguração do CAM e o jardim adjacente ao edifício, projectados pelo arquitecto Kengo Kuma e o arquitecto paisagista Vladimir Djurovic.
A câmara da capital aprovou por unanimidade o programa Veredas, apresentado por Rui Tavares do partido Livre, que visa a requalificação das vias públicas “para que sejam mais verdes, abertas, polivalentes, seguras e acessíveis..."
A Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada como monumento nacional, ficando sob a tutela especial do Estado prevista na Lei de Bases do Património Cultural.
A Câmara Municipal de Lisboa montou uma exposição na Praça do Martim Moniz para mostrar as propostas submetidas no concurso internacional de requalificação desta praça da cidade.
A obra “orçada em mais de 19 milhões de euros, será financiada com recurso às verbas do Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, resultantes da taxa turística, deverá começar a breve prazo”, prevendo-se que esteja concluída em 2027.
O Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, vai abrir após uma remodelação da autoria do arquitecto japonês Kengo Kuma em colaboração com o arquitecto paisagista Vladimir Djurovic.
A primeira fase da construção do Parque da Alameda de Cartes, em Campanhã, já está aberta à população, prevendo-se o fim da intervenção para Julho.