A Otovo, marketplace europeu de instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, passou de uma receita de cerca de 73 milhões de euros em 2022 para cerca de 138 milhões de euros em 2023 (+88%).
A Otovo e a Leroy Merlin acabam de assinar uma parceria com o intuito de tornar acessível a mais pessoas o modelo de subscrição de painéis solares fotovoltaicos.
A Otovo atingiu as 1000 instalações, entre projectos por subscrição mensal e a pronto pagamento, em todo o território nacional durante o primeiro ano de operação, sendo que sete em cada 10 são por leasing.
Nos resultados do 2º trimestre, a Otovo, marketplace europeu de instalações solares e baterias para o mercado residencial, Portugal surge entre os quatro mercados com melhor performance de vendas.
O modelo de subscrição mensal tem um peso de mais de 60% nas vendas da Otovo em Portugal, enquanto nos restantes mercados europeus representa, em média, 39% da operação.
De 2000 a 2021, os preços dos módulos solares caíram cerca de 90%. Em 2022 notou-se um aumento do preço. No entanto, ao longo deste ano só em Portugal verifica-se uma diminuição média de 8%.
Acaba de chegar a Portugal, a empresa de energia solar para o mercado residencial que instalou sistemas fotovoltaicos em quase 2000 telhados europeus no terceiro trimestre, atingindo mais uma vez recordes.
A Otovo, plataforma digital líder na Europa de instalações solares e baterias residenciais, inicia hoje as suas operações no mercado português, liderada por Manuel Pina.
Otovo, marketplace para instalações solares e baterias residenciais chega a Portugal depois de conquistar a Noruega, Suécia, França, Espanha, Polónia, Itália e Alemanha.