Globalmente, nenhum dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) está a caminho de ser alcançado até 2030, e apenas cerca de 16% das metas dos ODS estão a progredir.
O imobiliário, foi, é, e será o maior motor económico das cidades e a batalha pelo Desenvolvimento Sustentável será vencida ou perdida nas Cidades. Opinião de Pedro Mateus das Neves, PhD e professor na ESAI.
A Parceria Global para Investimento Local, cofundada pelo Fórum Económico Mundial e ONU-Habitat, visa aumentar a prosperidade de 100 cidades e 100 milhões de pessoas até 2030.
A população mundial deve chegar aos 8 mil milhões de pessoas até 15 de Novembro deste ano, de acordo com uma estimativa do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU.
Segundo a ONU, 38% das cidades norte-americanas e europeias têm como objectivo a neutralidade de emissões, em comparação com 18% na América Latina, 14% na Ásia-Pacífico, e 4% no Médio Oriente e Norte de África.
A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje, a adesão do município à campanha global «Construindo Cidades Resilientes», da responsabilidade do Secretariado das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastre.
No Diálogo de Alto Nível sobre Energia da ONU que decorreu em Nova Iorque, foram apresentados pela Comissão Europeia três Pactos Energéticos.